sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vacina

No dia 25/04/2013 o Gabriel tomou a vacina da gripe, antes da aplicação começou a chorar, da um aperto no coração, mas precisa...A segunda dose será no dia 25/05! aja coração!!
No outro dia ele ficou chorão! mas acho que foi normal... Essa vacina defende de todas os tipos de gripes!! 



Vacina contra a gripe



Gripe é o nome dado a uma doença altamente contagiosa, provocada por um vírus capaz de sofrer mutações com bastante frequência: o Influenzavírus, ou somente influenza. Seus sintomas são bem parecidos com os do resfriado e da rinite alérgica. No entanto, são mais severos, impossibilitando a pessoa acometida de exercer suas atividades diárias, normalmente.
Apesar de não ser uma doença grave, e raramente provocar sintomas por mais de duas semanas; a gripe é responsável pela morte de milhares de pessoas, todos os anos, em razão da baixa imunidade, e/ou em decorrência do surgimento de outras doenças, como pneumonias. Além disso, surtos epidêmicos e endêmicos provocados por novas linhagens do vírus também são capazes de causar um número significativo de mortes.
Considerando esses fatores, em 1999, Ano Internacional do Idoso, a vacina contra a gripe passou a ser distribuída, gratuitamente, a indivíduos com idade acima de 60 anos, indígenas e portadores de doenças crônicas; anualmente. Além deles, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos de idade, e profissionais da saúde; passaram também a integrar esse grupo, a partir da campanha de 2011.
Vale lembrar que a vacina gratuita é destinada somente a alguns funcionários da área de saúde: os que trabalham em prontos-socorros, UTIs, hospitais, vigilância epidemiológica, e de atenção básica – inclusive funcionários da limpeza, recepcionistas, motoristas, maqueiros, etc. Outra informação adicional é sobre a vacinação das crianças, que deverão recebê-la fracionada em duas meias doses, com intervalo de trinta dias entre elas.

Pessoas que não se encaixam nas categorias listadas acima também podem se vacinar, mas para isso devem pagar pela vacina, obtida nas redes particulares de saúde – já que não pertencem ao grupo mais suscetível a desenvolver complicações dessa doença. No entanto, vale lembrar que medidas básicas, como sempre lavar as mãos, evitar aglomerações, não compartilhar alimentos ou objetos de uso pessoais com pessoas que apresentem sintomas da gripe; são altamente eficazes.
É importante ressaltar que a vacina contra a gripe é contraindicada em caso de pessoas com alergia severa à clara de ovo e/ou ao antigo Merthiolate, e àquelas que apresentaram reações significativas em vacinações anteriores. Além disso, recomenda-se que indivíduos febris aguardem até saírem desse quadro para, então, se vacinarem.
 
Curiosidade:

Como o vírus da gripe é altamente mutante, a cada ano é disponibilizada uma vacina diferente, contendo novas cepas do vírus. Pelo mesmo motivo, mesmo vacinada, existe a possibilidade de uma pessoa desenvolver a gripe. No entanto, nestes casos, a doença se apresenta com sintomas bem mais brandos.

Por Mariana Araguaia


 O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a 
mão; e te abençoará na terra que te dá o SENHOR, teu Deus.     (Deuteronômio 28.8)


9 comentários:

  1. Muito fofo seu bebê,as vacinas são de extrema importância
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tomei a vacina da gripe tbm! Nesse ano, não tive nenhuma reação, mas teve um ano que peguei uma gripinha leve depois. Acho que é normal ter reação, mas vale a pena essa vacina. Com certeza, eu daria na minha filha também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que a mãe fica mais nervosa do que o filho que vai tomar a vacina isso é coisa de mãe só a mãe pra sentir esse frio na barriga na hora. Franci beijos.













    ResponderExcluir
  4. Menina, o Gui chorou horrores com essa vacina, mas ele tem 1 ano e 4 messes, então foi por conta da campanha mesmo e não teve reação (pelo menos isso, rsrsrs).
    Retribuindo a carinhosa visita e te seguindo!
    Beijos, beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom não tenho filhos ainda,,mas tenho um sobrinho lindo de 3 anos e uma coisa incrível ele não chorou pra tomar a vacina, as enfermeira ficaram de boca aberta...
    Gostei do seu blog com dica bem legais.....
    Já estou te seguindo
    espero sua visita e que vc me siga também um abraço...
    http://momentocomdepaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. fofa te tagueei em um selo *-* ve lá:

    http://maedeumsapeca.blogspot.com.br/2013/05/mais-um-selinho.html

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Tem selinho pra vc lá no meu blog...
    http://diariodamamifeliz.blogspot.com.br/2013/05/ganhei-mais-um-selinho_252.html
    Beijusss

    ResponderExcluir
  8. Olá adorei o blog se ainda não me segue http://enfimos18.blogspot.com.br/ só me seguir que retruibuo ;

    ResponderExcluir
  9. Obg por me seguir ja estou te seguindo tbm

    http://enfimos18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Follow Us

Copyright © Meu BB Propaganda |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Facebook Google + YouTube