domingo, 24 de março de 2013

Gravidez cuidados com a pele


Versículo do dia

'Nada é impossível para Deus'. (Lucas 1:37)


                  Gravidez: como cuidar da pele, 


                                e mente?

Mulher quer estar linda sempre, inclusive na gravidez, não é? A fase da gestação é linda, proporciona sentimentos únicos e cria uma nova mulher, mais madura e mais responsável. Afinal, uma vida depende de você e da sua saúde. Por isso, a gravidez exige, sim, cuidados específicos para manter a pele, o corpo e a mente em dia. A beleza vai muito mais que a maquiagem, ok? São pensamentos positivos, momentos de relaxamento e de boa alimentação.
Neste processo de gravidez, os seios aumentam de tamanho, espinhas podem aparecer e algumas manchas também podem surgir no rosto. Além disso, tem o risco das estrias e dos quilinhos extras. E aqui entra diferentes maneiras de evitar esses probleminhas e ter apenas boas sensações.
Então, como ficar linda durante a gestação? Simples: converse com seu médico para saber quais tratamentos você pode fazer e como deve ser sua alimentação. Depois da aprovação dele, busque uma esteticista de qualidade ou uma fisioterapeuta de confiança. Então, comece os trabalhos que vão acontecer durante a gestação e também depois que você tiver com seu bebê nos braços!
Para cuidar da saúde, evitar aqueles temidos quilos extras (além do recomendado pelo médico) e evitar, também, o surgimento de estrias, um fisioterapeuta ou educador físico poderá indicar exercícios como hidroginástica, caminhadas leves e também alongamentos. O mais indicado é ter acompanhamento deste profissional pelo menos duas vezes por semana. Vale também exercícios como natação, dança e, sem dúvida nenhuma, boa alimentação, com frutas, verduras, proteínas magras e carboidratos integrais. Esse conjunto (exercício leve e alimentação equilibrada) deixa você mais bonita, disposta e feliz, sem descuidar do corpo.
Tratamentos com cremes, esfoliação e hidratação da pele são fundamentais para deixar o corpo todo bem nutrido, sem ressecamento. O mais indicado é passar óleo de amêndoas duas vezes por dia na barriga, pernas e braços. Nos cabelos, muitas hidratações, mas nada de química. Alisamentos ou tintura nesta época da gestação não são recomendados, pois podem prejudicar a formação do bebê.
Para estar calma para quando o bebê chegar, nada melhor que praticar ioga, pilates ou meditação. Essas técnicas vão deixar você mais relaxada, promovem um sentimento de calma e também deixar você menos ansiosa e mais calma durante a gestação. A indicação é praticar uma destas técnicas pelo menos três vezes por semana. Além disso, a ioga, pilates ou meditação ajudam você a ter mais foco e também a ficar mais concentrada durante as mudanças do corpo e da vida nesta fase.
Alguns quilinhos extras, flacidez ou estrias podem ser facilmente combatidos com determinados cuidados. O bacana é sempre respeitar o tempo de recuperação e curtir o momento com o filho em mãos. Emagrecer de forma muito rápida e voltar a ter uma cinturinha fina leva tempo, menina! Nada de fazer dieta maluca, ok? Você estará amamentando e, por isso, precisa cuidar da alimentação de forma saudável e bem equilibrada.
Uma das maneiras mais fáceis e também mais indicadas é fazer a massagem drenagem linfática, que pode ser feita no rosto e no corpo. Essa técnica ajuda a mandar o líquido retido embora, desinchando o corpo e melhorando a sua disposição. A drenagem linfática estimula a circulação sanguínea no corpo todo, melhorando o aspecto da pele e eliminando a celulite.



Um comentário:

  1. Olá, obrigada pela visitinha, já estou seguindo vc também...beijinhos

    ResponderExcluir

Follow Us

Copyright © Meu BB Propaganda |
Design by Franci Lourenço | Tecnologia do Blogger
    Facebook Google + YouTube